antes de realizar o cadastro do seu parceiro, no tutorial anterior foi mostrado a plataforma de simulação, um ambiente onde você pode incluir parceiros sem medo de errar. a plataforma é pra isso mesmo, para testar até estar familiarizado com o processo. caso não tenha visto, é só clicar no botão a seguir.

agora vamos em frente! é necessário algumas informações para realizar o cadastro de um parceiro. primeiro, é preciso fazer o cadastro do administrador do negócio que está sendo cadastrado, ele pode ser o dono da empresa ou o gerente de contas dessa empresa, é a pessoa com quem você está fazendo negócio.

essa informação é necessária para quando realizar o contato com a empresa parceira, você já tenha acesso aos dados. por exemplo: quando for preciso adicionar cashback para o associado, quando a adesão desse parceiro estiver expirando, entre outras situações.

é necessário os seguintes dados do administrador:

  • nome completo
  • cpf (verifique se o cpf indicado possua algum contato o albert, caso exista um perfil cadastrado, ele precisa indicar o mesmo e-mail, ok?!)
  • e-mail
  • telefone
  • endereço (não é necessário informar o mesmo endereço da sua licença, ok!?)

feito o cadastro da empresa, vamos para as configurações da loja que é a forma como a empresa desse parceiro será vista no aplicativo. é possível adicionar foto de perfil, foto de capa, categorias e etc.

fica tudo bem organizado e personalizado!

atente-se a mais algumas informações:

  • nome ou razão social
  • cpf ou cnpj - você poderá escolher na hora do cadastro qual o tipo de documento será utilizado.
  • e-mail
  • telefone
  • endereço - atenção! aqui, só será possível avançar se sua licença estiver autorizada a atuar na localidade desse endereço.

feito o cadastro da empresa parceira, é o momento de realizar as configurações da loja, que nada mais é do que a forma em que esse parceiro irá aparecer no aplicativo. aqui, é adicionado, foto de perfil, foto de capa, escolhe a categoria e etc.

foto de capa: ela não é obrigatória, mas faz com que a aparência da empresa fique mais profissional. o ideal é que a capa tenha no mínimo 670px x 160px.

  • foto do perfil: é a imagem do logo da empresa
  • perfil da loja: é a classificação do parceiro na plataforma. (produtos, serviços e delivery)
  • nome fantasia: é o nome que será visto pelos associados no aplicativo.o ideal é que este nome tenha até 35 caracteres.
    ex: hamburgueria do joão
  • descrição: é o espaço para adicionar as informações conceituais da empresa, você pode criar um texto para convencer o associado a comprar na loja.
    ex: a vida é muito mais gostosa com um hambúrguer completo acompanhado de uma bebida.
  • categoria: é o local onde o parceiro será exibido. por enquanto, você pode escolher apenas uma categoria para incluí-lo, o que é bem simples.
    você seleciona a categoria e clica em "selecionar". depois, irá aparecer diversas subcategorias para escolher qual se adapta ao tipo de empresa. uma linha vermelha aparecerá em volta dela, o que significa que já foi selecionada. feito isso, você pode seguir com as demais informações conforme ilustração abaixo:
  • formas de pagamento: são as formas de pagamento que o parceiro utiliza em seu estabelecimento. vale lembrar que o aplicativo dos associados não realiza pagamentos, sempre que um pedido for aceito, ele deverá cobrar do associado no ato da entrega do produto ou da prestação do serviço. é fundamental que o parceiro esteja ciente, ok!?
  • formas de entrega: como o nome sugere, são os tipos de entrega que o parceiro oferece. ele pode realizar a entrega no estabelecimento, o que é um padrão e não é necessário realizar configurações, mas, caso ele queira e ofereça, é possível habilitar a entrega via delivery.
  • cashback padrão: é o valor do cashback que aparece na home do aplicativo, na página inicial quando ele não possui produto cadastrado, mas mesmo assim pode estar na plataforma através do sistema de checkin, quando o associado vai até o estabelecimento e realiza a sua compra. o ideal é que o parceiro ofereça ao menos 7% de cashback.

com o cadastro finalizado, você será redirecionado para a página de pagamento do parceiro, tópico que veremos a seguir.