já falamos como é feito o cadastro de um parceiro na plataforma, quando ele irá aparecer no aplicativo de associados, como inserir cashback na carteira e como realizar o cadastro dos seus produtos e serviços. agora, vamos falar sobre o lado do associado, mas não se esqueça, se não cadastrou o seu parceiro, volte para a etapa anterior e veja o passo a passo, ok?!

se já chegou até aqui, vou considerar que obteve sucesso no cadastro do seu parceiro.

agora que ele já aparece na plataforma de associado, é importante que você, como licenciado, saiba algumas estratégias para atrair esse público. aqui, em jornada de estratégias você encontra diversas.

também é importante entender como o associado realiza seus pedidos, então vamos lá!

primeiro, o associado pesquisa por um produto ou empresa.

assim que ele encontrar o que procura, ele pode adicionar esse produto ou serviço no carrinho de compras, o que é muito simples, olha só:

basta estar com o produto ou serviço selecionado, escolher a quantidade e clicar em “meu carrinho”. ele pode incluir vários produtos no carrinho desde que façam parte do mesmo parceiro, ok? para incluir produtos de empresas diferentes, ele deverá realizar outros pedidos.

com os produtos ou serviços adicionados no carrinho, o associado verá uma tela com resumo das suas compras e com os próximos passos, onde ele deverá informar:

  • forma de entrega: se o associado optar em retirar na loja, o endereço do estabelecimento será preenchido de forma automática, mas, se for da preferência do associado a entrega por delivery, cabe a ele preencher o endereço de entrega. se o endereço de entrega informado não estiver na área de cobertura do parceiro, uma mensagem de aviso irá aparecer na tela, com isso, deverá fazer a retirada no estabelecimento.
    obs.: a opção de delivery varia conforme os parceiros, em situações onde ele não aceitar ou não possuir essa modalidade, a função não ficará disponível.
  • pagamento: nesse momento, o associado escolhe a forma de pagamento que prefere utilizar.
    obs.: as opções de pagamento foram estabelecidas pelo próprio parceiro no momento do cadastro, lembrando também que esse pagamento é feito diretamente com ele.

com a forma de pagamento selecionada, basta confirmar o pedido. assim que houver a confirmação do pedido, o parceiro é notificado.

assim que o associado confirmar seu pedido, ele consegue fazer o acompanhamento a qualquer momento na aba “meus pedidos”.

não se esqueça! é fundamental, para o avanço de qualquer pedido, que o parceiro faça o aceite ok!?
ele irá receber uma notificação por e-mail ou sms sendo avisado, e para isso, temos um tutorial para você saber como é feito o aceite do pedido e avanço da entrega.