para você começar a vender é necessário que você entenda não só da plataforma albert e como operá-la, mas também dos principais questionamentos sobre o parceiro que você como licenciado pode ter. é importante que você favorite essa página em seu navegador, pois sempre estamos atualizando ela, você pode ter também o acesso completo as duvidas frequentes acessando esse link aqui.

quem pode se tornar parceiro do albert?

toda empresa ou prestador de serviços que desejar se integrar à plataforma albert, para oferecer seus produtos ou serviços, poderá se cadastrar e utilizar a plataforma albert, bastando efetuar o pagamento da taxa de adesão anual, vigente à época de seu cadastramento. o valor atual da taxa de adesão é R$ 470,59.

quais vantagens um fornecedor (empresa ou prestador de serviços) terá ao se tornar parceiro do albert®?

todo fornecedor que se cadastra na plataforma albert se torna um parceiro e poderá utilizar os recursos disponíveis para dinamizar seus negócios. tal dinamização se dá pelo fato de esse parceiro ter acesso aos associados cadastrados na plataforma albert e poder ofertar cashback, por ele definido, visando atrair e fidelizar novos consumidores.

essas ações geram recorrência de compras e, por conseguinte, crescimento do negócio. o parceiro conta ainda com consultores para ajudá-lo na divulgação de seu negócio, gratuitamente, na própria plataforma e nas redes sociais do albert, além de recursos para gestão da sua empresa, como controle de fluxo de clientes, valores investidos com a política de cashback e um poderoso algoritmo de delivery, caso seus negócios demandem esse serviço.

por fim, mas não menos importante, os clientes cadastrados pelo parceiro também fazem compras em outros parceiros do albert® e recebem cashback por suas compras nessas outras empresas. por ter cadastrado seus clientes, o parceiro receberá 10% de gratificação sobre o valor do cashback ofertado devido às compras que os seus clientes efetuarem nas demais empresas parceiras, dos quais 2% será encaminhado para o seu apresentador.

quando o parceiro terá acesso à plataforma albert?

como parceiro, o acesso à plataforma albert se dará imediatamente após o cadastramento do interessado e o pagamento da taxa de adesão.

a taxa de adesão poderá ser isentada para facilitar a adesão de novos parceiros?

somente o licenciado poderá decidir se isenta ou não o parceiro da taxa de adesão, e apenas para o 1º ano. a isenção poderá facilitar a entrada de novos parceiros, mas desvaloriza a própria plataforma e impede o licenciado de iniciar seu negócio com recursos para alavancar a sua publicidade junto ao próprio parceiro.

assim, como regra geral, não é indicada a isenção da taxa de adesão, devendo ser utilizada apenas como “argumento” final de convencimento do parceiro. caso o licenciado resolva isentar o parceiro da taxa de adesão, o percentual devido ao albert (15%) deverá ser pago pelo licenciado. com base nisso, o valor é de R$ 70,59.

quais são as principais atribuições que o empresário/prestador de serviços deverá exercer ao se cadastrar como parceiro na plataforma albert?

ao se cadastrar na plataforma albert, o parceiro passa a gozar de todos os serviços oferecidos pelo albert aos seus parceiros. em contrapartida, ele deverá cadastrar seus clientes na plataforma albert, agir sempre de modo honesto e ético, não fazer promessas que não correspondam à realidade, atendê-los com cortesia e incentivá-los através da oferta de cashback.

qual é o valor do cashback a ser oferecido pelo parceiro?

o cashback ofertado pelo parceiro é definido exclusivamente pelo próprio parceiro na plataforma, sem qualquer interferência do albert. entretanto, o albert poderá, a seu exclusivo critério, estabelecer parâmetros mínimos que deverão ser respeitados pelos parceiros para podermos oferecer as melhores condições de compra aos nossos associados.

qual operadora de crédito/débito o albert utiliza?

o albert não mantém relação com nenhuma operadora de cartões de crédito ou débito. o parceiro tem liberdade total para utilizar qualquer meio de pagamento que deseje em seu negócio.

como o empresário paga o cashback?

ao se cadastrar na plataforma albert, o parceiro receberá automaticamente uma conta gráfica (wallet) gratuita em seu nome, na qual deverá depositar recursos suficientes para o pagamento do cashback devido aos associados que efetuarem compras com esse parceiro.

sempre que o saldo na wallet do parceiro ficar abaixo do mínimo estabelecido pelo albert, ele será avisado, devendo então providenciar a “recarga” de sua conta, evitando que faltem recursos para honrar os montantes de cashback correspondentes às transações que ocorrerem em sua empresa. essa recarga poderá ser efetuada via pix, ou outro meio de pagamento disponível, da conta bancária do empresário, para a sua conta albert (wallet), sendo que o empresário poderá sacar ou depositar recursos nessa conta sempre que desejar.

o que é necessário para que seja efetuada a distribuição do cashback aos membros da plataforma albert?

plataforma albert efetua a distribuição do cashback automaticamente, a partir da transação ocorrida entre o associado e o parceiro, sem que seja necessária qualquer integração, via plugins ou apis, entre os sistemas do parceiro e a plataforma albert. basta o parceiro informar o valor da compra efetuada pelo associado e o app libera o cashback na conta do cliente.

como é distribuído o cashback ofertado pelo parceiro por transação ocorrida?

o cashback ofertado pelo parceiro será dividido entre os membros da rede albert de acordo com o seguinte critério:

  • associado - 70%
  • licenciado (1) - 20% (15%, caso tenha afiliado ou consultor)
  • apresentado - 10% (8% direto + 2% indireto)

nota 1: caso o cadastramento do parceiro seja efetuado por um afiliado ou um consultor, caberá a ele 5% do cashback ofertado pelo parceiro ao albert®, sendo esse montante descontado da parcela do cashback destinada ao licenciado.

nota 2: o parceiro cadastrado pelo licenciado, afiliado ou consultor na plataforma albert comporá a rede de parceiros do licenciado durante todo o período que esse parceiro permanecer cadastrado na plataforma albert. os valores que o membro que cadastrou o parceiro tiver direito lhe serão pagos durante todo o período que esse parceiro permanecer cadastrado na plataforma.

nota 3: caso o associado seja cadastrado pelo próprio parceiro, este terá direito a receber os 10% de gratificação destinados ao apresentador, uma vez que foi o próprio parceiro quem efetuou o cadastramento do novo associado.

quem é responsável pelo cadastro e pela divulgação da empresa/prestador de serviços na plataforma albert?

o cadastro da empresa/prestador de serviços na plataforma albert é responsabilidade do licenciado, afiliado ou consultor que conquista o parceiro para a plataforma; tal tarefa será executada, sempre que necessário, com auxílio da equipe de suporte do albert. quanto à divulgação da empresa/prestador de serviços, caberá ao empresário destacar alguém de seu time para fornecer as informações, fotos, percentual de cashback ofertado, prazos de promoções e demais itens que deseja ver divulgados na plataforma. de posse dessas informações/materiais, o próprio empresário, com auxílio do agente albert (licenciado, afiliado ou consultor), fará o upload delas diretamente na plataforma albert.

podem existir empresas/prestadores de serviços cadastrados como parceiros na plataforma albert em localidades onde ainda não haja licenciados operando?

sim. neste caso, essas empresas/prestadores de serviços são atendidas diretamente pela equipe de suporte albert até que a localidade passe a contar com algum licenciado. caberá, então, exclusivamente ao albert decidir se continuará prestando assistência diretamente às empresas/prestadores de serviços já cadastrados ou se repassará essas atribuições e recompensas ao(s) novo(s) licenciados que vierem a compor o quadro de licenciados albert na localidade.

quem é responsável por oferecer suporte aos parceiros do albert?

compete ao licenciado, em conjunto com o afiliado e/ou consultor que cadastrou empresário, prestar todo tipo de assistência ao parceiro, para que este faça bom uso dos produtos e serviços disponibilizados a ele por meio da plataforma albert. para tanto, o albert oferece treinamentos e materiais ao licenciado, visando auxiliá-lo nessa tarefa.

de quais equipamentos o empresário precisa para poder operar a plataforma albert?

é indicado que o empresário/prestador de serviços disponha de um computador para facilitar a sua utilização da plataforma albert. entretanto, isso não é obrigatório, bastando um celular com acesso à internet.

algum software precisa ser instalado nos computadores do parceiro para ele poder ter acesso à plataforma albert?

não. o parceiro terá acesso à plataforma albert diretamente por meio do browser de seu computador.